PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA E O BULLYING: UMA PESQUISA EM ESCOLAS PÚBLICAS DE ENSINO MÉDIO DO MUNICÍPIO DE VÁRZEA GRANDE-MT

Autores

  • Bruno Venson da Costa
  • Rose Ângela Vieira Passos Bueno

Resumo

O presente artigo relata uma pesquisa realizada com professores de ensino médio da rede pública de ensino do município de Várzea Grande – MT que teve por objetivo investigar se os professores (a) de educação física têm agido na tentativa de atenuar a incidência do bullying nas escolas e como os mesmos tem feito esta intervenção. A pesquisa foi realizada com treze profissionais de educação física do ensino médio com idade entre 20 a 50 anos de ambos os sexos. O método utilizado foi um questionário misto adaptado composto por oito questões sendo três questões objetivas e cinco subjetivas, estruturadas para diagnosticar o conhecimento dos professores a respeito do bullying. A conclusão a que se chega é que através dos dados coletados pode se diagnosticar que a maioria dos profissionais pesquisados tem o conhecimento sobre o assunto e estão tendo atitudes e sensibilização para conscientizar seus alunos.

Palavras chaves: Bullying, Professores de Educação Física, Ensino Médio.

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Publicado

16-10-2018

Edição

Seção

TCC'S