A CONTAÇÃO DE HISTÓRIA COMO RECURSO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
Autores
Maria Auxiliadora da Costa Scherbach
Selma Cristina Magron
Adriane Weckerlin Bello
Resumo
O presente estudo surgiu da observação do Estágio Supervisionado efetuado na Escola Municipal de Ensino Básico no Município de Várzea Grande/MT. Quando se constatou o problema da utilização da contação de histórias como recurso no processo de ensino-aprendizagem nos anos iniciais. O objetivo deste trabalho é mostrar a importância da contação de história como recurso no processo de ensino/ aprendizagem, citar habilidades que o contador/narrador deve ter ao contar histórias e elucidar diferentes maneiras de se contar histórias. Utilizou-se de pesquisa de campo e pesquisas qualitativas bibliográficas de autores consagrados versados no tema, entre eles: Abramovich, (1987), Kraemer (2008), Zilmerman (2003) com isto pretende-se demonstrar os resultados obtidos na prática e elucidar diferentes maneiras de se contar histórias.