DESAFIOS DO PROFESSOR QUE TRABALHA COM ALUNO AUTISTA

Autores

  • Amanda Pedroso de Oliveira
  • Jéssica Mhayb de Amorim
  • Adriane Weckerlin Bello

Resumo

O presente artigo tem por finalidade observar e investigar como ocorre o processo de inclusão com ênfase no papel do professor. Pensando na Prática pedagógica escolhemos trabalhar com o tema: Desafios do professor que trabalha com alunos autistas. Mais especificamente, buscamos analisar através de fontes teóricas e estudos de casos, que foi realizada em uma escola da rede municipal de Cuiabá. O método utilizado foi o descritivo e bibliográfico, com base na análise de dados obtido por meio de questionários entre professores da EMEB PROF° “Alzira Valladares”. Com base nos dados pesquisados pretende-se, dentro de uma perspectiva de sensibilização e informação, responder a uma necessidade que se faz essencialmente presente no atual sistema educacional, pois a desinformação entre os educadores tem deixado o educando com problemas de aprendizagem. A fundamentação teórica da pesquisa está embasa principalmente em Santos (2016), Silva (2012), Schwartzman (2011), diretrizes nacionais e nas leis.

Downloads

Publicado

19-10-2018

Edição

Seção

TCC'S