O TRABALHO DOCENTE NUMA SALA DE AULA DA EDUCAÇÃO INFANTIL COM CRIANÇAS SURDAS

Autores

  • Isabel Gattass Batista Monteiro
  • Adriane Weckerlin Bello

Resumo

Esse presente artigo científico ancora-se nas referências de Quadros (2001) e Goldfeld (2002) como forma de pesquisa bibliográfica de acordo com a experiência vivenciada no Estágio Supervisionado da Educação Infantil com crianças surdas. O objetivo deste artigo é esclarecer sobre a Libras-Língua Brasileira de Sinais e seus parâmetros. Demonstrar as dificuldades dos professores em ensinar as crianças surdas por não dominarem a Libras na sua totalidade. E reforçar sobre a importância de um(a) professor(a) surdo(a) ensinar a Libras por ter a mesma como primeira Língua. E o trabalho de todos envolvidos na Educação das crianças surdas deve estar em evidência em todo o ambiente escolar e a preparação e capacitação desses profissionais são de suma importância.

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Publicado

23-10-2018

Edição

Seção

TCC'S